logo
CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

Histórico


Destaque para 09 de Novembro de 2018

 No dia nove de Novembro, realizou-se o último Encontro do ano de 2018 da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, na Casa do Alentejo.

Excepcionalmente, neste Encontro não se cantou Fado de Coimbra, dada a circunstância da artista convidada, Cristina Maria, divulgar o seu último álbum - livreMente – e se pretender dar-lhe tempo e espaço para o fazer.

Com 138 participantes o Encontro decorreu em ambiente tertuliano e após o jantar-convívio entre sócios e amigos, foi o momento de dar oportunidade aos fadistas tertulianos de se fazerem ouvir.

Com a presença do guitarra  Ricardo Silva e do viola de fado António Neto, ouviram-se as vozes de Luís Esteves, Graça Serrão, Agostinho Miranda, Luísa Carvalhaes, Carlos Albino e Anabela Paixão.

Encerrou o Encontro a artista convidada Cristina Maria que encantou a audiência com fados tradicionais e entrou por outras sonoridades, como a morna, a música tradicional da Beira Baixa ao som dos adufes de quatro adufeiras do Grupo GRAMOL (Grupo de Canto Tradicional de Mulheres) e pelo cante alentejano acompanhada pelo coro dos cantores tertulianos.